Caixa de Pesquisa

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Com sangue nos olhos, Djokovic chega a final


Sólido, agressivo, focado e com sangue nos olhos. Quatro características que definem o que foi Novak Djokovic hoje. O melhor tênis jogado até agora na Austrália. Diante de Roger Federer, Nole entrou determinado a atacar quase o tempo todo com seu melhor golpe, o forehand, e com seu backhand variou com slices e até algumas curtinhas. Mas foi com seu forehand que o sérvio mostrou que estava em um dia inspirado. Atacou incansavelmente a esquerda de Federer e deixou o suíço sem saída. Nos pontos decisivos, Nole foi um monstro. Cresceu e vibrava na cara do suíço.

O ponto chave da partida foi o segundo set. Federer vencia por 5x2 e Djoko resolveu parar de errar. Virou o set de maneira surpreendente, vencendo 5 games seguidos. Ele até comentou na entrevista após o jogo: " If I would lose that second set, God knows which directions the match would go".

Quando precisou, Djoko se salvou com o saque, diferente de Federer que teve dificuldades em encaixar seu 1º serviço. No último set, Nole sentiu a pressão na hora de fechar mas graças ao seu saque se salvou e fechou com um erro de devolução do suíço. Aproveitamento de 69% de 1º serviço para o sérvio contra 60% de Fed.

Desde 2008 não havia uma final de Grand Slam sem a presença de Federer ou Nadal. A última decisão foi exatamente no Australian Open com Djokovic x Tsonga e vitória do sérvio. É por isso que tenho um carinho especial pelo major australiano. Sempre tem alguma surpresa ou revelação.

Novak Djokovic espera o vencedor de Andy Murray x David Ferrer. O sérvio está em sua melhor fase, 2 decisões seguidas de Slam além do título da Copa Davis. A final promete ser um grande jogo, seja contra Murray ou contra Ferrer.

Como um fã declarado de Roger Federer, fiquei um pouco triste pela derrota. Como um apaixonado pelo tênis, gostei da vitória de Nole pois o tênis já estava ficando totalmente previsível com a dupla "sobrenatural" Rafa & Roger.

3 comentários:

  1. seria o inicio do fim ou apenas uma pausa na dinastia roger/rafa !!???

    ResponderExcluir
  2. Pena não termos um brasileiro em nível de competir com esses caras.!

    ResponderExcluir
  3. Fala Marcelão, vc brilha garotooooo!!!!!

    ResponderExcluir