Caixa de Pesquisa

sábado, 22 de janeiro de 2011

Novas promessas dão as caras


Querido leitor, estamos quase no fim da primeira semana do major australiano e lembra que eu apostava em surpresas ?(se você não leu, clique aqui) Pois é, nesta madrugada as surpresas chegaram.

Milos Raonic (foto), 20 anos, 1,96m. Nasceu em Montenegro mas mudou-se para o Canadá com quatro anos e se naturalizou canadense. Atual 152 do mundo, na sua segunda participação de torneio desse porte, Raonic furou o qualy, eliminou o alemão Bjorn Phau , o francês Michael Llodra e ontem venceu o russo Mikhail Youzhny, nº 10 do ranking, por 3 sets a 1. Parciais de 6/4,7/5, 4/6 e 6/4 em 2h e 35 minutos. Sua principal arma é o saque, tendo feito 79 aces até agora e dono do saque mais rápido do torneio até agora, 230 km/h. Contra o russo, foram 31 aces e 65 winners disparados. Com a vitória de ontem, já garantiu seu lugar entre os 100 do mundo. Enfrenta agora o experiente espanhol David Ferrer. O mundo do tênis espera ansioso por essa partida.

Outra surpresa foi o ucraniano Alexandr Dolgopolov ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 2. 3/6, 6/3, 3/6, 6/1, 6/1. Apenas 22 anos, 1,83m e 46º do ranking mundial, Dolgopolov não se intimidou com o top 13 e alcançou seu melhor resultado na carreira em Grand Slams até agora. Enfrenta o sueco Robin Soderling. Partida duríssima.

Bernard Tomic, 18 anos e a grande promessa australiana. Foi eliminado nessa madrugada por Rafael Nadal em 3 sets diretos mas o espanhol teve trabalho e levou 2h29 para fechar a partida. Tomic disparou 39 winners mas cometeu 49 erros não forçados. Tem muito potencial e é apenas o 199 do ranking.

Olhos atentos a estes garotos. É muito bom esse surgimento de novos jogadores e futuros top 10.

Um comentário:

  1. Jogadores promissores que podem e devem ter um futuro muito bom ! Tomic joga fácil, sem força alguma,me lembra até um outro cara, um tal de Federer, já ouviram falar dele ? hahaha

    ResponderExcluir