Caixa de Pesquisa

sábado, 8 de janeiro de 2011

Australian Open - Palpites


Estamos a 8 dias do início do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. Todos os Slams são demais mas tenho um carinho especial por este primeiro. Pelo fato de ser no começo da temporada, sempre aparece alguma(s) surpresa(s). Desde 2006 ( corrijam-me se eu estiver errado, minha memória falha várias vezes), o único GS que não teve nem Federer nem Nadal na final foi em 2008 exatamente no AO. Na ocasião, Djokovic levou a melhor sobre Tsonga. Ok, não há muitas surpresas mas , na minha opinião, é o GS mais aberto para o surgimento de novos campeões.
Ano passado, apostei minhas fichas em Andy Murray. O britânico jogou demais até chegar na decisão.Lembro que tinha comentado com o Meligeni , no twitter, que tinha chegado a hora de Murray ganhar seu primeiro major. Meligeni concordou comigo mas Roger Federer não teve piedade e atropelou Murray em 3 sets diretos.

Pensei bem sobre meus palpites e decidi que era proibido votar na dupla Rafa & Roger. Os dois sempre serão favoritos absolutos em qualquer torneiro que disputarem. Portanto, decidi escolher dois favoritos:

Robin Soderling: o sueco é doido. Mete a mão em toda bola que vê pela frente. Ninguém sabe o que esperar dele( lembrem-se de Roland Garros 2009 e 2010, Rafa e Roger não sabiam o que fazer para pará-lo, Robin não errava nada).

Andy Murray: sei que muitas pessoas vão discordar de mim mas ainda aposto no britânico. Gosto muito do seu estilo de jogo e sempre complica para a dupla de gigantes.

Já no feminino, meu palpite vai para Kim Clijsters e Caroline Wozniacki. A belga já acostumada a ganhar major e dona de um tênis vistoso. A dinamarquesa vive seu melhor momento no circuito e está próxima de conquistar seu primeiro GS.


São meus palpites, muita gente não irá concordar comigo mas seria interessante conhecer os palpites de vocês!




Bom final de semana a todos :)



4 comentários:

  1. Muito inteligente e bem colocado... não entendo mto de tênis... espero aprender aqui com vc...
    Parabéns pelo blog... e boa sorte...

    ResponderExcluir
  2. Tchelo,

    O Soderling ganhou em Brisbane, hein...?!?!? Prenúncio?

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, concordo com os seus palpites, apesar de torcer para ver algum franco-atirador tipo Tsonga ou Baghdatis na decisão. O sueco não é mole mesmo. O cara quando está "naquela" semana (no caso de slam, 2), é difícil parar. E no caso do Murray, só falta o toque psicológico, porque técnica ele tem.

    Abraços,
    Jorge.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo,se eu tivesse que apostar em alguém seria o Delpo,apesar de estar voltando de uma lesão séria que o tirou da temporada passada.Eu acho que ele é um dos únicos jogadores que pode realmente desafiar tanto o Federer quanto o Nadal, como o fez no US Open,tudo depende de como ele está fisicamente e mentalmente,se estiver confiante vai dar trabalho pra todo mundo.Fora o Delpo gostaria de ver algum franco-atirador nas finais tbm,são caras como Tsonga e Verdasco que eu gosto muito de assistir por serem imprevisíveis e jogarem sempre na ofensiva.

    ResponderExcluir