Caixa de Pesquisa

domingo, 22 de abril de 2012

O Rei do Saibro


O espanhol Rafael Nadal continua imbatível no saibro. O número dois do mundo, enfim, encerrou o jejum de títulos que não ganhava desde junho do ano passado e também a amarga sequência de sete derrotas seguidas para o sérvio Novak Djokovic, e conquistou o Octacampeonato do Master 1000 de Monte Carlo. 


Na decisão, Nadal não deu chances a um abatido Novak Djokovic e atropelou o sérvio com parciais de 6/3 e 6/1. O Rei do Saibro tem uma sequência impressionante em Mônaco. Perdeu apenas uma partida diante do argentino Guillermo Coria ainda em 2003 quando tinha apenas 16 anos. Voltou a jogar o torneio em 2005, e desde lá, perdeu apenas oito sets e nenhuma partida. Já são 42 vitórias seguidas no torneio. 


Este é o 47 título de Nadal no saibro e o 20 de nível Master, o que o torna o líder em títulos de torneios nível Master, com um a mais do que Roger Federer. 


Opinião 


Apesar das duas derrotas para Novak Djokovic no saibro ano passado, Nadal ainda é o homem a ser batido na terra batida. A lentidão de Monte Carlo favorece totalmente seu jogo e , além deste fator, teve o fato do desgaste psicológico de Novak Djokovic por conta da morte de seu avô no início da competição. Durante toda a semana, era visível este abatimento de Nole que afirmou , logo após a partida, que não tinha mais energia emocional. 


Voltando a falar do espanhol, Nadal revelou que as dores no joelho não sumiram, porém não deve ser muito problema para a temporada de saibro, visto que este tipo de piso não desgasta tanto os atletas. A temporada de saibro está apenas no começo. Para nossa alegria ! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário