Caixa de Pesquisa

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Risco Olímpico



No começo do ano, não imaginávamos a hipótese do tênis brasileiro ficar sem um representante nos Jogos Olímpicos de Londres. A chave olímpica é formada por 64 jogadores, sendo que os 56 melhores entram direto na chave e os outros oito recebem um convite.

Com a queda na estreia do Master de Madrid e também no Master de Roma, em que perdeu para o russo Mikhail Youhzhny em três sets, o brasileiro Thomaz Bellucci ocupa a modesta 67 posição do ranking, porém, no ranking da corrida para Londres-2012, o paulista está no top 51, ou seja, classificaria direto. Isto ocorre pois há um limite de quatro representantes por país.

Por outro lado, o risco continua grande já que Bellucci defende 90 pontos em Roland Garros (terceira rodada) e, caso não os defenda, sairá da faixa do top 70, e , se isto ocorrer, a CBT já estuda a possibilidade de pedir um convite para o brasileiro. 

Hoje, torcemos para um bom sorteio na chave do saibro de Paris. É difícil, devido ao ranking atual do tenista canhoto. Só nos resta a torcer para que Bellucci consiga jogar o seu melhor, o que também tem sido difícil.

Um comentário:

  1. dificil torcer...mesmo indo para Londres, mudaria algo!?? chance de medalha?? Jamais neh!!...uma pena!
    Abraços
    \\rotanabi

    ResponderExcluir