Após a vitória nada surpreendente de Novak Djokovic no Master em Miami, é hora de falar de Copa Davis.
Neste final de semana, na bela São José do Rio Preto, o Brasil tem um encontro duríssimo contra a Colômbia. Sim, é uma partida complicada pois a fase de todos os brasileiros não é nada animadora. Bellucci continua inconstante (está quase virando pleonasmo dizer isto), Feijão saiu do top 100 e nosso melhor duplista, Bruno Soares, não vence uma partida desde a decisão do Brasil Open.
Em termos de ranking, a vantagem do Brasil também é pequena. Os dois simplistas da Colômbia, Santiago Giraldo e Alejandro Falla, ocupam a 55ª e 56ª posição respectivamente. A dupla é formada por Juan Sebastian Cabal, 23º, e Roberto Farah, 66º. Se comparamos com o time brasileiro, Thomaz Bellucci é o atual 45º, Feijão na 102ª posição, e os nossos duplistas, Bruno Soares no 21º posto e Marcelo Melo no 36º. Portanto, vejo mais motivos para ficar receoso do que confiante.
Vale afirmar que Thomaz Bellucci, de longe, é o tenista mais talentoso entre todos. Se estiver com a cabeça no lugar e num bom final de semana, é vitória garantida. Aliás, nosso time conta com os dois pontos de Bellucci, uma possível derrota de Feijão na Sexta-Feira e , o ponto chave, a vitória da dupla no Sábado.
Os confrontos ainda não foram definidos mas ,no primeiro dia de competição, deve ser Bellucci x Falla e Feijão x Giraldo. Caso o nosso número 2 surpreenda o número 1 colombiano, o caminho para a classificação ficará muito próximo.
Ontem, Thomaz Bellucci e também o capitão da Colômbia, Marc Gorriz, se surpreenderam com a velocidade da quadra. O brasileiro afirmou ter gostado da velocidade da quadra e aprovou as condições em que será disputado o duelo. Já o capitão colombiano esperava uma quadra mais lenta.
Os duelos começam na Sexta-Feira às 16h. Os ingressos ainda estão a venda através do site Ingresso Fácil , no próprio Harmônia Tenis Clube e no Shop Tenis (Av. Francisco Chagas de Oliveira, 1140).
Vamos, Brasil !
Nenhum comentário:
Postar um comentário