Antes de tudo, o blogueiro pede desculpas por estes dias sem atualizações sobre o torneio de Miami. O tempo tem sido mais curto e não consegui assistir algumas partidas importantes. Mas vamos ao que interessa.
A surpresa desta sexta-feira foi a desistência de Rafael Nadal do Master 1000 de Miami. O espanhol disputaria uma vaga na final contra o britânico Andy Murray, porém, a conhecida tendinite no joelho esquerdo forçou sua decisão de se retirar da competição.
Às vésperas da temporada de saibro, as dores são preocupantes para o número 2 do mundo. É válido lembrar que esta mesma tendinite tirou Nadal de boa parte da temporada de 2009 e ,neste ano, o canhoto de Mallorca chegou a ficar um mês parado logo após o Australian Open. No entanto, Rafa espera se recuperar a tempo de disputar o torneio de Monte Carlo. Resta saber como estará sua condição física.
O grande beneficiado foi Andy Murray que estará 100% recuperado na decisão e aguarda o vencedor de Novak Djokovic e o argentino Juan Monaco.
Na próxima semana, a diferença de pontos entre Nadal e Federer cairá para apenas 900 pontos.
Falando em Roger Federer , as datas para sua exibição no Brasil estão confirmadas. No dia 6 de Dezembro será a primeira partida em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera e dia 8 de Dezembro, no Rio De Janeiro sem local definido. Os adversários também ainda não foram definidos. O nome de Gustavo Kuerten ganha cada vez mais força e é o forte candidato a jogar uma das partidas. Os outros nomes são os argentinos Juan Martin Del Potro e David Nalbandian, além de Thomaz Bellucci que corre por fora. (créditos ao jornalista José Nilton Dalcim que foi o primeiro a dar esta informação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário