Foi quase.
Faltou bem pouco.
Thomaz Bellucci deu muito trabalho ao maior tenista da história. Com um tênis digno de top 20, o brasileiro atropelou um descalibrado Federer na etapa inicial. Sem muitos problemas, fechou em 6/3.
Porém, quando se trata de gênio, um mínimo detalhe faz a diferença. O Leão despertou e quebrou o saque do tenista canhoto logo no game inicial do segundo set. Um balde de água fria para todos os brasileiros. Era o que não podia acontecer. Com a confiança recuperada, Federer se soltou.
O brasileiro não abaixou a cabeça e lutou em todos os pontos. No entanto, o suíço venceu 100% de todos os pontos disputados com o 1º serviço e 73% dos disputados com o segundo saque. Não deu chances ao brasileiro e empatou a partida por 6/3.
No set decisivo, nível alto de tênis de ambos jogadores. E ai entra, novamente, o tênis digno de top 20 apresentado por Thomaz Bellucci.O brasileiro exigiu o máximo de Federer em todos os pontos. O jogo dava sinais de que poderia ir para os dois lados.
Ponto crucial. Federer sacava em 4-4 e teve 0-30. Pressionado, o gênio disparou quatro saques indefensáveis. Bellucci, pressionado, sacando em 4-5, ainda salvou um match point. No segundo, não conseguiu evitar a derrota para o dono de 16 Grand Slams.
Thomaz deu sinais, mais uma vez, de que pode ir um pouco mais longe. Entretanto, o primeiro passo a dar seria jogar neste nível contra adversários piores, em que ele tem a obrigação de ganhar e não ser um franco atirador.
Hoje, aplausos para Thomaz Bellucci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário