Derrotas como a de hoje é muito complicado de acreditar e mais difícil ainda de aceitar. O adversário ? O israelense Dudi Sela, nº 93 do ranking e nenhum título nível ATP. Apenas alcançou uma final em Pequim no ano de 2008. Um adversário "ideal" para uma estreia de Grand Slam.
Bellucci abre 2 sets a 0 e ainda tem uma quebra de vantagem no 3º set. Tudo tranquilo até que o brasileiro discute com o árbitro e tem seu saque quebrado. A partir deste game, o inacreditável aconteceu. Thomaz Bellucci "desistiu"da partida. Fiquei em estado de choque ao ver o brasileiro aceitar uma derrota como esta.
Como é difícil explicar uma derrota destas, pedi ao ex-tenista top 100 do mundo, Alexandre Simoni, dar um pitaco sobre a partida e especialmente sobre o brasileiro. Simoni, que já enfrentou e venceu Dudi Sela, destacou bastante a falta de variação de jogadas e a atitude do brasileiro. Confira:
"US OPEN 2011 chegou e já acabou para o Thomaz Bellucci tão rápido quanto o Furacão Irene. Por que ? O que está acontecendo com o Bellucci ?
Para os que viram o jogo inteiro, puderam ver o Thomaz firme no começo do jogo, cadenciando os pontos e minando o Dudi Sela. Bola pesada de um lado para o outro, saque indefensáveis. Sela não sabia mais o que fazer até o meio do terceiro set quando estava 6x4 6x2 3x2 e saque para Bellucci. A partir daí, Bellucci apagou, não reagia, cara fechada, baixou a cabeça e se enfiou num buraco sem fundo. Sela, esperto, mudou o jogo. Começou a tirar a bola da cintura, slices, sacar e subir na rede. Enfim, mudou totalmente a tática do jogo e Thomaz não mudou nada, apenas trocando pancadas de fundo de quadra.
Não vi em nenhum momento ele variando o saque, dando slice, bolas altas, voleando, ou seja,ter algum plano B. Por que NUNCA muda? Já faz muito tempo que não vejo ele fazer nada de diferente, sempre a mesma coisa. Se está entrando ele pode ganhar de qualquer um, mas se não está dando certo, perde de qualquer um também.
O que será que esta faltando para ele? Para mim além de mudar muita coisa no repertório de golpes, a cabeça de uma vez por todas precisa estar no nível do jogo dele, se não ficará difícil. Está entre os melhores do mundo, jogando US OPEN, primeira rodada contra um jogador bem ganhável, tudo a seu favor e do nada no jogo ele abre as pernas e não reage ?
Desanimador ver atitudes como essa. Primeiro por ele e segundo para o tênis Brasileiro, já que estamos em baixa.Todos torcem, mas nada adianta os torcedores sempre apoiando se o jogador não estiver a fim de deixar o sangue na quadra. Era gritante a diferença dos olhos do Sela e do Bellucci. Sela querendo comer o Bellucci, saindo faísca dos olhos e o Bellucci parecia que estava triste, sem sangue nas veias. Bom, infelizmente o Brasil começou perdendo nesse primeiro dia do US OPEN, mas vamos torcer pelo Feijão,Ricardinho e para o Rogério entrar na chave se alguém desistir. Abraços, Alexandre Simoni. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário