Caixa de Pesquisa

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Djokovic agradece


Nestas duas últimas semanas, as duas maiores estrelas do tênis mundial viveram dias bem atípicos. Rafael Nadal e Roger Federer não estão em suas melhores fases. O suíço já há um bom tempo não consegue manter seu jogo consistente enquanto o espanhol tem se apresentado muito abaixo do que se espera.

Rafa Nadal, que foi eliminado na estreia do Master em Montreal, perdeu pela primeira vez sua carreira para o norte americano Mardy Fish e deu adeus ao Master de Cincinnati nas quartas de finais. Na rodada anterior, o número 2 do mundo precisou de quase 4 horas para derrotar o compatriota Fernando Verdasco e diante do embalado Fish não ofereceu muita resistência. Em pouco mais de uma hora e meia de partida, Fish fechou a partida em 6/3 e 6/4. Atual número 8 do ranking, Mardy Fish enfretará o britânico Andy Murray.

Diferente de Nadal, Roger Federer vinha jogando bem e se demonstrando confiante. Contra Del Potro, fez uma partida exemplar para todo apreciador do tênis e diante de James Blake não encontrou nenhuma dificuldade. Porém, como tem acontecido com certa frequência, Federer não se encontrou em quadra e foi eliminado para o tcheco Tomas Berdych por 6/3 e 7/6(3). O Leão da Montanha cedeu 7 break points ao adversário e teve seu serviço quebrado duas vezes enquanto Berdych fechou a porta e não cedeu nenhum break point. O tcheco irá enfrentar o vencedor de Novak Djokovic e o francês Gael Monfils.

Com todo respeito ao tenista da França mas atualmente é quase impossível imaginar uma derrota de Nole para Monfils. O número 1 do mundo segue forte para o recorde de John McEnroe. O sérvio tem 56 vitórias contra apenas 1 derrota. O recorde do americano McEnroe é de 59-1. Se Nole for campeão em Cincinnati, com toda certeza irá quebrar a marca além de poder abrir mais de 2.080 pontos para o segundo colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário