Caixa de Pesquisa

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Questão de Tempo




Faltava uma vitória para Novak Djokovic confirmar sua ascensão e superioridade em relação ao seus adversários neste ano.Após este final de semana, não falta mais. A conquista de Djokovic em cima de Rafael Nadal, em Madrid e no saibro, só desperta ainda mais espanto e curiosidade para saber quando vai parar esta longa série de vitórias do número 2 do mundo. Já são 34 triunfos consecutivos.
Não houve diferença entre o Djokovic da quadra rápida com o Djokovic do saibro. Nos últimos três confrontos entre os dois, Nole utilizou a mesma tática, independente do piso. Foi agressivo o tempo todo. Seu forehand atropela quem aparece na frente. As bolas altas disparadas por Nadal nos backhands de seus adversários pouco incomodaram Novak Djokovic. Com um backhand afiadíssimo, o sérvio balançou o número 1 do mundo de um lado para o outro e finalizava os pontos com winners. Se na quadra rápida, Nole precisava de cinco bolas para chegar ao winner, no saibro a diferença era que ele precisava de 10.

Falar de Djokovic no atual momento é chover no molhado. Só o que mais me impressiona era que ele não estava nem ai se do outro lado era o Nadal no saibro. Confiante, com sangue nos olhos e muita vontade, Nole faz por merecer o posto de 1º do ranking. Fato que pode ocorrer esta semana. Para isso, o sérvio precisa ser campeão e Nadal cair antes das semifinais.

O topo do ranking parece ser questão de tempo para Novak Djokovic.


Estreia em Roma:

Thomaz Bellucci subiu 14 posições no ranking e ocupa o posto de 22º após a brilhante campanha no Master 1000 de Madri. O paulista estreia amanhã às 11h em Roma contra o qualifier iatliano Paolo Lorenzi, 148º do ranking. Se passar, Bellucci terá pela frente o número 1 do ranking, Rafael Nadal. Seria muito bom ver como se portaria o brasileiro, cheio de confiança, jogando contra o espanhol no saibro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário