Caixa de Pesquisa

sábado, 7 de maio de 2011

A emoção que há anos eu não sentia



Há anos não me emocionava com um torneio ou uma partida de tênis. Acompanhei quase todos os jogos de todos os maiores torneios nos últimos cinco anos mas sempre torcendo para "estrangeiros". Tinha um brasileiro ou outro que furava o qualy e disputava a primeira rodada mas nunca dava para assistir pois a maioria das partidas eram nas quadras sem transmissão de TV. Por pelo menos quatro anos, o tênis brasileiro viveu um ostracismo. Sem um jogador entre os 50 melhores do mundo e o mais triste, para nós torcedores, sem ninguém para torcer nos torneios de grande porte. Mas esta semana deu-se início a uma nova fase. Thomaz Bellucci entrou em um novo patamar. Subiu muitos degraus e mostrou ao mundo e a nós brasileiros que merece SIM estar entre os 30 melhores tenistas e que pode SIM ser um jogador top 15.

O nível de jogo demonstrado pelo brasileiro foi elevadíssimo. Atropelou o número 4 e 7 do ranking. Fez Djokovic jogar ao extremo e por detalhes não acabou com a invencibilidade do sérvio. Ao contrário de outros posts, não vou comentar as estatísticas do paulista. O que importa é que temos um atleta top que pode fazer frente a qualquer outro tenista do circuito.

Estava com saudades de reunir os amigos em casa para assistir a um tenista brasileiro, de sentir aquela emoção que por tantos anos se escondeu e agora voltou com tudo. Estava com saudades de ver pessoas que não sabem nem o que é um Break Point comentando de tênis, me perguntando: "você viu os resultados daquele brasileiro?". De ouvir na TV um "VAMOS" e não um "Come on". Saudades de um final de semana em que o tênis é mais importante que o futebol. De olhar para os nomes dos finalistas e ver do lado do nome do tenista a sigla BRA no meio daqueles "seres de outro universo".

Obrigado Thomaz Bellucci. A sua derrota para Novak Djokovic é a maior vitória na sua carreira até agora, porque deu pra perceber que maiores virão.

Aquela emoção que eu não sentia voltou e voltou para ficar por muitos anos.

Obrigado Thomaz Bellucci !

Um comentário:

  1. criticamos qdo merece, porem agora é hora de exaltar...Parabens bellucci e muito obrigado pro devolver a alegria do tenis.....
    como é bom voltar a torcer em familia...
    "Vamooooo cavalo.."
    bjos rotanbi

    ResponderExcluir