Caixa de Pesquisa

domingo, 15 de maio de 2011

Precisa dizer mais alguma coisa ?


Falar sobre Novak Djokovic neste ano é mais do que chover no molhado. Não encontro mais adjetivos para o insuperável sérvio. O número dois do mundo não se cansa de ganhar nem de dar espetáculo em quadra. Nole tem feito aquilo que muitos questionaram: é possível ser superior a Rafael Nadal no saibro ? Hoje, com certeza, a resposta é sim. Foram dois encontros e em ambos Djoko foi infinitamente superior. Não perdeu nenhum set e ainda mostrou a Nadal que , se não encontrar uma tática diferente, irá perder de novo.

Em sua entrevista após o jogo, Nole afirmou que evitou pensar até quando seu físico iria suportar após a batalha contra Andy Murray de três horas de duração. Durante a partida, demonstrou sinais de cansaço que foram superados pelo seu estilo de jogo completamente agressivo. Como disse antes no post anterior: o Djokovic do saibro não mudou nada em relação ao Djokovic da quadra rápida. Agressivo o tempo todo.

A missão do número dois do mundo no saibro está praticamente completa. O importante era somar o máximo de pontos possíveis para tomar a liderança do espanhol no retorno às quadras rápidas. Mas com esta campanha impecável na terra batida, Djokovic poderá ser o líder do ranking mesmo sem ganhar Roland Garros. Basta o sérvio chegar a final, independente do resultado de Rafael Nadal. Para o espanhol, é preciso ser campeão contra qualquer adversário na decisão, menos o sérvio. Ou seja, tudo caminha para que a justiça seja feita: o melhor tenista da atualidade assumir o posto de número um do mundo.

São 39 vitórias consecutivas, dentre elas três vitórias contra Roger Federer e quatro decisões vencidas em cima de Rafael Nadal. Precisa dizer mais alguma coisa ?

Um comentário:

  1. simplesmente sensacional..um monstro....fico feliz de estar presenciando a história, com Federer, Nadal e Djoko....
    Abraços
    Rotanabi

    ResponderExcluir