Caixa de Pesquisa

domingo, 20 de março de 2011

Novak Djokovic, o homem a ser batido


18 jogos e 18 vitórias em 2011. Já faturou o primeiro Grand Slam do ano, um ATP 500 e agora um Master 1000, além de ter voltado ao 2º posto do ranking mundial. É este o começo de temporada de Novak Djokovic. Irretocável e impressionante.

Nole têm jogado com uma intensidade e físico impressionante. Não só tem atacado muito bem mas também tem defendindo de forma brilhante. É evidente que está no auge de sua forma física tamanha facilidade com que chega a todas as bolas. Seu saque melhorou consideravelmente mas é seu forehand que tem causado calafrios nos adversários. O sérvio pouco comete erros não forçados com sua direita e comanda grande parte dos pontos.

É possível perceber, também, como Djokovic melhorou a parte mental. Nole tem conseguido se manter focado e jogando tênis de alto nível praticamente a partida inteira. Hoje, contra Nadal , não foi diferente. Após perder o 1º set em 4/6, o sérvio conseguiu se manter no jogo, quebrou o saque de Nadal mas logo em seguida não conseguiu confirmar a quebra. Djoko não perdeu a cabeça e no game seguinte quebrou o saque do espanhol e dai em diante rumou a vitória. Seu lado mental foi mais forte do que o do espanhol, o que é raro acontecer. Nole fechou o 2º set em 6/3.

Pra quem não conhece tênis e assistisse apenas o 3º set, iria achar que Novak Djokovic é número 1 do mundo. O sérvio jogou de forma impecável e com a confiança lá nas alturas. Ganhou 90% dos pontos jogados com seu primeiro saque e 100% dos pontos com o segundo serviço. Nadal pouco pode fazer a não ser evitar de tomar um pneu. O espanhol teve um péssimo aproveitamento de primeiro serviço. Apenas 42%, sendo que terminou o 2º set com apenas 25% de primeiro serviço na quadra. Não tem como ser campeão de um Master sacando tão mal. 6/2 e título para o sérvio.

Novak Djokovic vem com sangue nos olhos, determinado a realizar seu sonho de ser o número 1 do mundo. Mas só vamos ter noção exata se ele pode fazer este feito, ainda este ano, após Roland Garros.


ps: Nadal e Djokovic irão jogar uma partida de exibição amanhã em Bogotá e depois seguem para o Master 1000 de Miami.

2 comentários:

  1. Não existe o que esse cara está jogando!!! Coisa linda...E o Del Potro está voltando tb hein!!! Falta aprimorar mais a parte física e alguns golpes como o saque!!! Abraço Marcelinho

    ResponderExcluir
  2. O Djokovic tem um tenis muito simples (arroz com feijão) nada de um excelente tenista, comemora seus pontos de maneira antiética olhando o adiversário e vibrando por erros dos mesmos como se o metrito fosse próprio. Esta longe de ser lembrado como um grande tenis e sim de vitórias espelhadas nos erro adiversarios.
    Abraço, Cícero

    ResponderExcluir