Caixa de Pesquisa

segunda-feira, 14 de março de 2011

Bellucci pode se consolidar como top 30 e outros pitacos


Thomaz Bellucci fez uma boa estreia no Master 1000 de Indian Wells ao vencer o alemão Benjamin Becker,60º do mundo. O brasileiro teve uma atuação convicente diante de um adversário criado no piso sintético e precisou de 1 hora e 29 minutos para fechar a partida em 6/3 e 7/6(5). Bellucci enfrentará na 3ª rodada o tcheco Tomaz Berdych, número 7º do mundo.
Recentemente, Thomaz Bellucci quebrou o incômodo tabu de nunca ter vencido um jogador top 10 ao ganhar de Fernando Verdasco e tem plenas condições de vencer Berdych. Vejo com bons olhos esta oportunidade que o brasileiro tem para se firmar ainda mais entre os 30 melhores tenistas do mundo. Berdych joga pesado e reto, além de ter um poderoso saque. O brasileiro precisará variar bem seu jogo. Se for trocar pancadas, o tcheco levará vantagem. Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias para Berdych ( Challenger de Prostejov em 2009 e no ATP de Brisbane em 2010) e uma vitória do paulista em 2008, também em Prostejov. A partida ocorre nesta terça as 15 horas.

Novak Djokovic segue sobrando.Invicto na temporada, Nole precisou de apenas 59 minutos para passar a 3ª rodada. 6/0 e 6/4 em cima do cazaque Andrey Golubev, 39º do ranking. O sérvio encara na próxima rodada o letão, "eterna promessa", Ernest Gulbis.

Roger Federer teve um certo trabalho na estreia contra o russo Igor Andreev. Aproveitando que era estreia o suíço aproveitou para dar aquelas famosas viajadas e quase se complicou. Venceu por 7/5 e 7/6(4) e agora enfrentará o argentino Juan Ignacio Chela. Seu maior rival, o número 1 Rafael Nadal fez um treino de luxo e pouco suou a camisa. 6/0 e 6/2 contra o sul africano Rik de Voest.

Decepção foi a rápida participação de Andy Murray. O britânico foi eliminado logo na estreia diante da promessa norte-americana Donald Young, 21 anos e apenas 143º do mundo. Murray não jogava desde a derrota na final em Melbourne e ele resumiu bem sua atuação: "deu tudo errado, nem saque, nem movimentação, tudo foi ruim". Parciais de 7/6(4) e 6/3.

ps: em breve, post sobre a vitória do argentino Juan Martin Del Potro e mais alguns pitacos sobre Indian Wells.

Nenhum comentário:

Postar um comentário