Caixa de Pesquisa

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Chuva esfria a Segunda-Feira em Wimbledon


A "Maniac Monday" de Wimbledon não foi tão emocionante como se esperava. Um dia após o Domingo Sagrado em que não há jogos, a expectativa para Segunda-Feira era enorme. 


Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray, David Ferrer, Del Potro, Tsonga, entre outros, todos em quadra por uma das rodadas mais agitadas de todos os Slams. No entanto, a chuva cancelou a maioria dos jogos. E, dos que aconteceram, houve um pouco de dramaticidade na partida entre Roger Federer e o belga Xavier Malisse. 


O suíço sentiu uma lesão nas costas durante o confronto. Pediu atendimento médico. Após o atendimento, sacou mal e teve o saque quebrado. Conseguiu se recuperar no set e ainda venceu. Porém, novamente, chamou o fisioterapeuta. É bom ressaltar que são raro as vezes em que Federer pede o atendimento. Se chamou, era porque realmente estava incomodando. Ao superar as dores, Roger Federer superou Malisse por três sets a um. Na próxima rodada, o duelo será contra o russo Mikhail Youzhny. 


O número 1 do mundo teve um treino de luxo. Não foi de se surpreender. Todas as vezes em que Novak Djokovic enfrenta seu compatriota e amigo, Viktor Troicki, são partidas monótonas, extremamente fáceis e com pouquíssimas emoções. Rapidamente, Nole fechou em 6/3,6/1 e 6/3. Nas quartas de final, o sérvio espera o vencedor do duelo interrompido entre o francês Richard Gasquet e o alemão Florian Mayer. 


O britânico Andy Murray vencia o duelo contra o croata Marin Cilic por 7/5 e 3/1 na Quadra 1 quando a chuva aumentou e a partida foi interrompida. O confronto entre David Ferrer x Juan Martin Del Potro nem se iniciou, e já foi transferido para amanhã. 


Sinceramente, não é compreensível o fato de Wimbledon ter uma quadra coberta se não pode mandar os jogos adiados para tal, em caso de o jogo da quadra principal já ter terminado. Com a rodada na Central encerrada, seria inteligente e benéfico para o torneio colocar os principais jogos adiados na Central. Por exemplo, a partida entre Djokovic x Troicki terminou muito antes do previsto. Para não atrapalhar todo o descanso dos jogadores e a programação do torneio, poderiam ter colocado Murray x Cilic para encerrar o jogo na quadra coberta. No dia de hoje, teríamos pelo menos mais umas duas horas e meia de confronto. 

Algumas tradições de Wimbledon são um pouco desnecessárias. 


Em tempo: O brasileiro Thomaz Bellucci , que está disputando um Challenger na Alemanha, venceu a primeira rodada contra o italiano Matteo Viola, 149º do ranking, por 3/6, 6/2 e 6/3 em 1 hora e 53 minutos de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário