Uma maneira interessante de se inspirar para escrever um texto sobre Roger Federer é colocando uma boa música clássica. Por enquanto, começo com o russo Tchaicovsky.
Caixa de Pesquisa
domingo, 27 de novembro de 2011
O Teimoso Federer
Uma maneira interessante de se inspirar para escrever um texto sobre Roger Federer é colocando uma boa música clássica. Por enquanto, começo com o russo Tchaicovsky.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Para com isso, Federer !
Eu poderia muito bem começar e encerrar este texto com apenas uma palavra: perfeição.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
ATP Finals 2011
Neste domingo, começou o último torneio da temporada. O ATP Finals 2011 realizado novamente em Londres reúne os 8 melhores jogadores da temporada e é disputado no formato Round Robin. Os jogadores são divididos em dois grupos e jogos todos contra todos. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais.
Na primeira partida do torneio entre o suíço Roger Federer e o francês Tsonga, deu a melhor para o atual campeão. Federer teve trabalho para vencer o número 6 do mundo. Apesar das dificuldades contra o adversário, o torneio favorece as características de Federer. Em quadra Indoor, o suíço é um dos mais especialistas da história do tenis. Parciais de 6-2, 2-6 e 6-4.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
O Velho Federer
Senhoras e Senhores, Roger Federer em quadra.
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Menos de um ano
No post anterior, comentei que a parceria entre Thomaz Bellucci e Larri Passos com quase um ano de duração não havia rendido o esperado. Muito menos do que o previsto, diga-se.
Quando Thomaz demitiu seu ex-treinador, João Zwestch, afirmou que faltavam técnicos gabaritados no Brasil e mencionou apenas João e Larri como os únicos capacitados. Porém, nem o treinador Tri-Campeão de Roland Garros conseguiu fazer a carreira do número 1 do Brasil deslanchar.
Parece evidente que os dois estilos não se bateram. É bom relembrar que mais uma vez não cabe a comparação entre Guga e Bellucci, pois Larri "criou" o Manézinho da Ilha enquanto com Thomaz já pegou um tenista formado.
O maior problema de Bellucci continua sendo a parte mental. Infelizmente, nem Larri conseguiu dar um jeito nisso. E dúvido (apesar de torcer muito) que outro treinador consiga resolver 80% disso. É algo que o jogador tem que mudar, uma característica dele que na hora da decisão tem de aparecer. Inúmeras vezes, vimos o nosso número 1 "entregar" um jogo e ,obviamente, todos os ex- treinadores conversavam sobre isto com ele.
Futuro? Sinceramente, não dá pra prever futuro algum. Nem afirmar com certeza se Bellucci errou ou acertou na decisão. É claro que a sensação de que ele errou é muito maior.Todavia,a decisão é dele. Naquele momento, julgou o que seria melhor para sua carreira. Até o final do ano deve anunciar um novo treinador e muito provavelmente será estrangeiro.
Thomaz joga o ATP Challenger Tour Finals em São Paulo, torneio em que o título é praticamente obrigatório devido a qualidade dos adversários.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Inacreditável ?
Pela quarta vez seguida, Thomaz Bellucci foi eliminado na estreia também por um jogador de ranking inferior ao seu. O paulista venceu o 1º set por 4/6 mas permitiu a virada do norte-americano Alex Bogomolov por 7/6(5) e 6/2 em 2h13 de partida.
domingo, 6 de novembro de 2011
Pitacos da Semana
Penta: o suíço Roger Federer conquistou o pentacampeonato do ATP 500 da Basiléia. Na sua terra natal, Federer encerrou um jejum de 10 meses sem título. O último conquistado foi o ATP 250 de Doha em Janeiro. Na decisão, o Leão da Montanha bateu o japonês Kei Nishikori por 6/1 e 6/3. Foi o 68º título do ex-número 1 do mundo. "Estou com fome e animado", disse Federer na entrevista após a partida. Vamos Roger, o mundo do tênis precisa de você !