Logo no primeiro torneio de grande porte no saibro, o Master 1000 de Monte Carlo, Thomaz Bellucci não caiu em uma chave fácil.
Já na estreia enfrenta o francês ex-top 10 e atual 23º no ranking, Gilles Simon. Os dois se enfrentaram uma única vez, na segunda rodada do US Open de 2009. Na ocasião, o francês venceu o brasileiro em três sets diretos. Bellucci tem totais condições de vencer Simon mas será uma partida complica. O francês é muito regular no fundo de quadra e varia bastante o jogo. Thomaz terá que ter paciência e com o saque calibrado. Aposto na vitória do brasileiro.
Se Bellucci vencer enfrentará ou o talentoso belga Xavier Malisse ou o espanhol Albert Montanes. Páreo duro independente qual seja o adversário. Caso alcance a terceira rodada, o provável adversário será o britânico Andy Murray.
Chave bem complicada mas é um bom teste para o brasileiro. Em seu piso preferido, Bellucci tem tudo para fazer uma boa campanha e até vencer Murray que está em péssima fase.
Nota: Novak Djokovic não joga. O sérvio, invicto este ano, desistiu de disputar a competição devido a dores no seu joelho. Nole afirmou não estar 100% e que precisa de mais tempo para se recuperar. Com a ausência do nº 2 do mundo, caminho livre para Rafael Nadal erguer seu sétimo título em Monte Carlo. Com a excessão de Roger Federer, não vejo ninguém que possa impedir a conquista do espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário