Caixa de Pesquisa

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O último Grand Slam do ano


Não será dessa vez que veremos Thomaz Bellucci ir muito longe em um Grand Slam. Porém, o brasileiro,muito provavelmente, terá a honra de enfrentar Roger Federer logo na segunda rodada. O suíço é o único tenista do top 4 que Bellucci ainda não enfrentou.

O paulista paga o preço pela má campanha neste segundo semestre do ano em que não conseguiu resultados expressivos e deixou de ser cabeça de chave do Grand Slam. Bellucci deu sorte na estreia e enfrenta o israelense Dudi Sela, nº 94 do ranking. A partida iria ocorrer na segunda feira mas devido ao Furacão Irene deve ser remarcada para terça ou quarta.

O outro brasileiro, Ricardo Mello, também não deu sorte no sorteio da chave e encara o francês Gilles Simon logo na primeira rodada.
Por muito pouco, Rogerinho não furou o qualy. Perdeu no último jogo para o ucraniano Sergei Bubka em melhor de três sets com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. O brasileiro está como lucky-loser e espera por alguma desistência para entrar na chave principal.

João "Feijão" Souza acaba de vencer sua partida final e entrar na chave principal. É a primeira vez de Feijão numa chave de um Slam. O atual número 90 venceu o belga David Goffin por duplo 7/5 e garantiu sua vaga. Belíssimo resultado comprovando sua boa fase. Até o momento, não foi divulgado seu futuro adversário.

Outros tops:
Rafael Nadal e Novak Djokovic não terão muito problemas para avançar aos dias finais do Major americano. O espanhol estreia contra o kasaque Andrey Golubev. Pode encontrar David Nalbandian numa terceira rodada e Mikhail Youhzny nas oitavas. Já o sérvio tem uma chave bem tranquila. Estreia contra um jogador vindo do qualy e pode ter algum trabalho nas oitavas quando tem chances de pegar Alexandr Dolgopolov ou Richard Gasquet. Nas quartas, olhos atentos para Gael Monfils ou Tomas Berdych. E na semi, um possível duelo contra Roger Federer.

Andy Murray estreia contra o indiano Somdev Devvarman e pode ter Feliciano López na terceira rodada. Com a cabeça no lugar, tem tudo para encontrar Rafael Nadal nas semifinais e ter a revanche da semi de Wimbledon.

Voltando a falar de Roger Federer, o suíço pode reencontrar Jo Wilfried-Tsonga nas quartas de finais. O número 3 do mundo vem de duas derrotas consecutivas para o francês. Se não for Tsonga, as chances de enfrentar o confiante Mardy Fish também são boas. Porém, acho que não causaria muito trabalho a Fed. Na semi, o possível duelo contra o número 1 do mundo.

Devido ao furacão, os jogos irão começar na Segunda-Feira.

Um comentário:

  1. Não será dessa vez que Bellucci vai longe e que o BRASIL também não vai. Enquanto que Thomaz paga, MESMO, pelas suas más atuações, outro tem, logo na primeira rodada, uma pedreira, e mais um aguarda uma desistência para disputar o US Open. É brincadeira...

    Abraço
    @britfoot
    britfoot.blogspot.com

    ResponderExcluir