Caixa de Pesquisa

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia quase perfeito para o tênis brasileiro


A primeira boa notícia aconteceu ontem quando Ivan Ljubicic anunciou sua desistência do ATP 250 de Kitzbuhel. O croata seria o adversário do brasileiro João Souza, o Feijão, que necessitava da vitória para entrar no top 100 pela primeira vez. Com a desistência do ex-número 3 do mundo, Feijão enfrentou o lucky-loser argentino Diego Junqueira. Vitória tranquila por duplo 6/2 para se tornar o 24º brasileiro a estar entre os 100 melhores do mundo. O último que conseguiu este feito foi Thiago Alves de São José do Rio Preto.

Devido aos cancelamentos dos jogos na noite anterior devido a chuva, Feijão retornou a quadra duas horas depois para disputar vaga na semifinal. Venceu e convenceu diante do espanhol Pablo Andujar,46º do mundo, por 6/3 e 6/4. Primeira vitória contra um top 50 e maior vitória de sua carreira até então. É a segunda semifinal de ATP do brasileiro, no ano passado alcançou a semi em Santiago. Feijão enfrenta agora o holandês Robin Haase, 53º do mundo, que eliminou o espanhol Feliciano López.

João Olavo Souza, o Feijão, tem 23 anos, é natural de Mogi das Cruzes mas mora no Rio de Janeiro, onde é treinado por Ricardo Acioly, o Pardal. Número 3 do Brasil e provisoriamente 94º do mundo. Parabéns Feijão ! Vamos!

O dia foi quase perfeito. Quase porque Thomaz Bellucci deixou de escapar uma vitória diante Marcos Baghdatis. Porém, é até aceitável pois o tenista canhoto enfrentou um pouco antes o veterano alemão Tommy Haas e venceu por 7/6(3), 3/6 e 6/3 em 2h e 27 minutos de partida. Contra o tenista do Chipre, Bellucci venceu o 1º set por 3/6, perdeu o 2º por 6/3. No terceiro set, teve seu saque quebrado logo no game inicial mas conseguiu devolver a quebra logo em seguida. O brasileiro, então, pediu atendimento médico. A causa ainda é desconhecida mas provavelmente deve ter sido o cansaço pois Bellucci não teve forças suficiente e perdeu o 3º set por 6/2 dando adeus ao ATP 500 de Washington. Uma pena. Era jogo pra ganhar e a chave ajudava muito no restante da competição.

No forte challenger disputado em Campos do Jordão com premiação de U$50.000, o Brasil tem dois semifinalistas. Ricardo Mello, que também teve uma rodada dupla nesta quinta feira, venceu as duas partidas contra Thiago Alves e Júlio Silva e garantiu vaga na semi. Enfrentará o sul-africano Izak van Der Mewe, campeão no ano passado. Outro brasileiro a estar nas semifinais é Rogerinho. O paulista também superou a rodada dupla e disputa vaga na decisão contra o argentino Brian Dabul, sexto favorito no torneio.

No tênis feminino, a paulista Bia Haddad de apenas 15 anos, disputará sua primeira semifinal como profissional. Bia esta entre as maiores promessas de sucesso do tênis feminino no Brasil.
Belo dia para o nosso tênis ! Mais um entre os 100 melhores jogadores do mundo. Agora são três brasileiros: Feijão, Ricardo Mello e Bellucci. Uma grande esperança para o tênis feminino!

E ainda tem o projeto de um centro de treinamento que foi aprovado mas isso é assunto para outro post. Vamos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário