Caixa de Pesquisa

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mais do mesmo


Thomaz Bellucci ,que havia perdido para Richard Gasquet em Montreal, foi eliminado na estreia do Master 1000 de Cincinnati que começou hoje. O paulista caiu para o espanhol Fernando Verdasco. Em um confronto de jogadores irregulares, Verdasco conseguiu oscilar menos que o tenista brasileiro e levou a partida por 6/3 e 7/6(4). O tenista espanhol está longe de viver uma boa fase e tem se destacado pelas suas "viajadas" ou "Verdascadas" como ficaram conhecidas.

Bellucci jogou muito mal o 1º set. Cometeu 15 erros não forçados e permitiu que o ex número 5 fechasse sem problemas por 6/3. No segundo set, o brasileiro teve o saque quebrado logo no game inicial e ficou 3/1 abaixo mas Verdasco permitiu de Bellucci. O paulista teve dois set points no serviço do adversário mas não aproveitou. Bellucci se demonstrava mais confiante e inteiro do que o espanhol. No tie-break, o brasileiro abriu 4/1 mas cometeu erros não forçados e viu Verdasco fechar o jogo para o desespero de Larri Passos.

Derrota muito dolorosa para Thomaz visto que não será cabeça de chave no US Open. Na atual condição, depende de desistências para conseguir uma vaga no grupo dos 32. Momento complicado para o paulista. Desde o Master de Madri, Bellucci não consegue resultados expressivos. O brasileiro tem oscilado muito. Quando vence, é quase sempre sofrido. Hoje era uma partida que, com a cabeça no lugar e menos erros, dava pra ter ganhado. Uma pena. É hora de treinar forte para o US Open pois a estreia pode ser contra um adversário forte.



Sobre o Master 1000 de Montreal:

Mais de 40 dias se passaram da final de Wimbledon até o começo do Master 1000 de Montreal. Pela falta de ritmo dos jogadores, várias surpresas aconteceram: Nadal e Murray eliminados nas estreias e Roger Federer perdendo mais uma vez para Tsonga. Porém, nada mudou para Novak Djokovic. O número 1 do mundo não jogou tudo que sabe mas o suficiente para se sagrar campeão mais uma vez. O sérvio é o primeiro tenista a vencer cinco torneios nível Master em apenas uma temporada. Abriu mais de 2000 pontos no ranking de distancia para Rafa Nadal e demonstra mais do que nunca um verdadeiro campeão. Apenas uma derrota na temporada. Sem palavras para Nole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário