Caixa de Pesquisa

sábado, 23 de julho de 2011

Pitacos da semana

Uma semana após deixar o blog parado volto a escrever meu primeiro post diretamente dos EUA. Estes dias sem postar se deve a péssima qualidade da internet que estava usando. Só ontem que consertaram e agora, finalmente, tenho uma internet decente.

Entretanto, pouco aconteceu no mundo do tênis esta semana. A temporada de quadras duras começou mas nenhum dos top 8 se inscreveram para os ATPs 250 de Atlanta, Los Angeles e até mesmo no ATP 500 de Washington. Neste último, os cabeças de chave 1 e 2 devem ser os americanos Mardy Fish e Andy Roddick, respectivamente. Os outros tops descansam para a disputa dos Masters de Montréal, Cincinnati e o Grand Slam que fecha a temporada, US Open.
Bom para Thomaz Bellucci que entrou no ATP de Los Angeles como cabeça de chave número 4. O brasileiro defende poucos pontos no 2º semestre do ano e tem grandes chances de voltar ao top 30 já que defende apenas 190 pontos. Em LA, Bellucci estreia na segunda rodada contra um jogador vindo do qualy ou o colombiano Alejandro Falla. A chave é boa para o paulista alcançar as semifinais e encarar muito provavelmente Juan Martin Del Potro. O semifinalista soma 90 pontos e ainda leva um prêmio de U$32.000. Uma boa para o brasileiro ganhar mais confiança.

Outro brasileiro que após uma bela atuação na Davis fez bonito esta semana foi Rogério Dutra Silva. No challenger do Equador, disputado no piso sintético, o brasileiro perdeu a semifinal de virada para o argentino Brian Dabul. Com este resultado, Rogerinho, atual 135º, deve chegar ao melhor ranking de sua carreira.

Mais um brasileiro entra esta semana em quadra. João Olavo Souza, o Feijão, é o principal cabeça de chave no qualy do ATP 250 de Gstaad. Feijão tem boas chances de entrar na chave principal do torneio e somar preciosos pontos na sua busca pelo top 100.

Na Alemanha, acontece o ATP 500 de Hamburgo disputado no saibro. O primeiro finalista é o francês Gilles Simon. Ele espera o vencedor do duelo espanhol entre Nícolas Almagro e Fernando Verdasco. No ATP 250 de Atlanta, as semifinais estão definidas: o confronto norte americano entre Mardy Fish e a revelação Ryan Harris de um lado e do outro John Isner contra o alemão Gilles Muller.

Um post simples para atualizar a todos os leitores do que acontece no mundo do tênis. Vou voltar a escrever com maior frequência agora que tenho uma internet decente. Obrigado aos que entraram no blog esta semana mesmo sem nenhum post novo. Bom final de semana !

Nenhum comentário:

Postar um comentário