Caixa de Pesquisa

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Fácil até demais


Durou menos de uma hora a estreia de Thomaz Bellucci no torneio de Los Angeles. Em apenas 52 minutos de partida, o brasileiro não encontrou nenhuma resistência diante do colombiano Alejandro Falla, nº 92 do ranking, e perdeu apenas um game. 6/0 e 6/1.

É até complicado dizer que Bellucci fez uma excelente partida tamanha facilidade encontrada pelo número 1 do Brasil. Porém, se o adversário deu oportunidade, tem que atropelar mesmo. É bom lembrar que Falla quase eliminou Roger Federer neste ano em Wimbledon. Particularmente, não esperava que seria tão fácil e sem graça. Fiquei alivado quando cheguei a tempo de assistir a partida inteira mas durou tão pouco que no meio do segundo set já nem prestei tanto atenção. Mas ressalto mais uma vez: é isso que Bellucci precisa fazer com adversários inferiores. Poupar energia e ganhar com certa tranquilidade.

Na próxima rodada, o brasileiro enfrenta o norte-americano Alex Bogomolov Jr., atual 64 do ranking. Os dois nunca se enfrentaram e o favoritismo é total do paulista. Se avançar para a semifinal, as chances de enfrentar Juan Martin Del Potro são enormes e ai sim poderemos projetar o futuro do Bellucci nesta temporada de quadra dura.

Na chave de duplas, a dupla brasileira Melo/Soares eram os cabeças de chave número 1 mas perderam logo na estreia para a dupla formada pelo indiano Somdev Devvarman e o Treat Huey, das Filipinas. Thomaz Bellucci formou uma parceira com o próprio Alejandro Falla e os dois estão nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário