Caixa de Pesquisa

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A importante semana de Thomaz Bellucci


A temporada de saibro sul-americano começou ontem com o ATP 250 de Santiago e com ela uma das semanas mais importantes para o brasileiro Thomaz Bellucci, atual 31 do ranking. Em seu piso preferido, Bellucci defende o título que conquistou ano passado. Mais do que defender seus pontos, é adquirir confiança para a disputa do Brasil Open na Costa do Sauípe semana que vem.
Bellucci estreou com vitória fácil diante do italiano Filipo Volandri, 86 do mundo, por duplo 6/2 em apenas 1h de partida. O brasileiro deu sorte também no sorteio de sua chave. Nas oitavas de final poderá pegar o qualifier chileno Felipe Rios ou o português Rui Machado, nº 87 do ranking. Se der a lógica, Bellucci enfrentará o outro italiano cabeça 7 e 56 do ranking Fábio Fognini das quartas e na semi o perigoso espanhol Tommy Robredo.
Caminho tranquilo até a semi. Não vejo Bellucci caindo antes da provável partida contra o espanhol. É extremamente necessário ele fazer uma boa campanha não só para chegar confiante no Aberto do Brasil mas também acabar por um certo tempo essa desconfiança que toda a imprensa e torcedores tem dele.

Outros brasileiros:

Ricardo Mello teve uma batalha em sua estreia no torneio chileno. Em 2h e 52 minutos, Mello salvou três match points no tiebreak do último set e conseguiu bater o espanhol Ruben Ramirez-Hidalgo por 6/4, 6/7(5) e 7/6 (6). Nas oitavas de final, o brasileiro tem pela frente o outro espanhol Tommy Robredo.

João "Feijão" Souza estreia hoje contra o perigoso uruguaio Pablo Cuevas, 62 do ranking. Caio Zampieri, que furou o qualy, enfreta o chileno Nicolas Massú e Ricardo Hocevar, que também veio do qualy, terá estreia complicada contra o argentino Horacio Zeballos.

P.S.: triste ver a atitude de Thiago Alves de "entregar" um jogo do qualy do ATP de Johanesburgo. Segundo Alves, ele "não se esforçou muito" pois já sabia que entraria na chave principal devido a desistência de outro jogador. A assessoria de imprensa do tenista de São José do Rio Preto tentou corrigir o erro mas já era tarde demais. De acordo com o ex top 100, Alexandre Simoni, nem chega a ser surpresa um jogador vender jogos para entrar na chave principal. Tenso, hein ?

2 comentários: