Caixa de Pesquisa

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Deu a "esperada" final no Aberto do Brasil


Sem brasileiros, deu a esperada final no Aberto do Brasil. O sempre perigoso espanhol Nícolas Almagro enfrenta a sensação do Australian Open de 2011, o jovem ucraniano Alexandr Dolgopolov.
Campeão em 2008, Almagro ,atual nº 13 do ranking, entrou como cabeça de chave número 1 e tenta se tornar o segundo bicampeão do Brasil Open, junto com Gustavo Kuerten. O espanhol perdeu apenas um set na competição, justamente na semi-final contra o argentino Juan Ignacio Chela. Almagro perdeu o primeiro set por 6/1 mas demonstrou poder de recuperação e venceu os outros dois sets por 6/2 e 6/4. O espanhol se encontra em grande forma tanto física e técnica e com um estilo de jogo bem agressivo.
Já o jovem Alexandr Dolgolopov ,de 22 anos, confirmou toda expectativa que havia em cima dele. Sem perder nenhum set, Dolgo atropelou o brasileiro Ricardo Mello na semi final( 6/1 e 6/2) e chega a sua primeira decisão de ATP. Fico impressionado com a capacidade do ucraniano de quebrar o ritmo de jogo do seu adversário e seu vasto arsenal de golpes.

A final promete ser muito interessante. Os estilos dos dois jogadores são muito diferentes e não consigo ver um favoritismo. O que pode pesar a favor do espanhol é o fato de ser mais experiente e ter 7 títulos de ATP enquanto o ucraniano ainda corre atrás do seu primeiro.


Os brasileiros:
A semana foi excelente para Ricardo Mello. Venceu três adversários com ranking superior ao seu e parou no brilhante Alexandr Dolgopolov. Concordo com a afirmação do próprio Mello de que tem tênis para chegar no top 50. Valeu Ricardinho !!

A dupla brasileira formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares chega a sua final consecutiva. Campeão no ATP de Santiago na semana passada, os mineiros tentam o titulo no Aberto do Brasil contra a dupla espanhola Pablo Andujar/Daniel Gimeno. A dupla brasileira embalou e aposto no título em Sauípe.

Sobre Bellucci ? Tudo que escrevi no post sobre ele ainda vale para essa semana. :)

Um comentário:

  1. Fato, o post sobre o Bellucci permanece atual. Boa sorte pra nossa dupla na final. Eu acho que o Dolgopolov leva essa título, ele é mais talentoso que o Almagro, só perde de a cabeça viajar, mas ele parece não ter muito problema com ansiedade.

    ResponderExcluir