Caixa de Pesquisa

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A estrutura do Brasil Open 2012

Pela primeira vez, o blog cobre um evento ATP in loco. Com bastante esforço e um pouquinho de sorte, neste 1 ano de vida do Raquetadas, o feedback foi bastante positivo e, de certa forma, surpreendente.

Ontem, começou o maior evento de Tênis realizado em solo brasileiro. O Brasil Open 2012 abriu as portas no Ginásio do Ibirapuera com uma estrutura muito legal e convidativa.

Do lado de fora, vários stands para entreter o público. Uns são bem atrativos, como sacar e medir a velocidade do saque. Há um ranking com os serviços mais rápidos. Se participar da brincadeira e responder um quiz, ganha-se uma bolinha de tênis como recordação. Porém, é o stand com mais fila mas nada que seja fora do normal.

Há também as lojas da Asics e Babolat. A Asics é patrocinadora oficial do torneio e montou uma loja bem elegante. É possível encontrar tênis, roupas e todos os acessórios para se praticar esportes. O stand da Babolat é um pouco menor, no entanto, possui os mais variados modelos de raquete da marca.

O público ainda não é grande mas já é bem maior do que seria em Sauípe numa Segunda-feira. Hoje, Terça-feira, acabei de chegar e já percebi que há bem mais público do que o dia anterior. E a tendência é só aumentar.

A decisão da Koch Tavares de trazer o evento para São Paulo mostra ser extremamente correta e benéfica para o torneio.

No post seguinte, que farei em breve, postarei as fotos.

2 comentários:

  1. Ola Marcelo,
    Já comprei o meu ingresso para a final, mas gostaria de saber quantas quadras estão disponíveis no complexo para treinos etc? Abraço
    Anderson
    http://andtennis.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Anderson, há as quadra 1 e 2 disponíveis para os treinos. Abraços !

    ResponderExcluir