Caixa de Pesquisa

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Inacreditável ?


Pela quarta vez seguida, Thomaz Bellucci foi eliminado na estreia também por um jogador de ranking inferior ao seu. O paulista venceu o 1º set por 4/6 mas permitiu a virada do norte-americano Alex Bogomolov por 7/6(5) e 6/2 em 2h13 de partida.

Em três de suas últimas quatro partidas ,a derrota de virada. Perdeu para Dmitry Tursunov, Jarkko Niemenen e agora para Bogomolov. O segundo semestre de Bellucci tem sido mais que decepcionante. O paulista contabiliza um total de quatro vitórias sendo duas em Copa Davis. Após o US Open, apenas o triunfo diante de Igor Andreev pela Davis. Do resto, apenas derrotas.

O que por um momento era inacreditável, hoje passou a ser mais que aceitável. Ninguém se surpreende mais com as derrotas do tenista canhoto. Infelizmente, sua cabeça não acompanha o nível que pode acontecer. Bellucci tem talento para estar entre os top 20 mas não consegue de maneira nenhuma colocar os parafusos no lugar. Hoje, no terceiro set, Thomaz entregou a partida. Expressão desanimada de quem queria ir embora o mais rápido possível.Deste jeito, o máximo que pode fazer é ficar no top 50.

O ano do tenista brasileiro praticamente terminou. Em seu calendário, só resta o ATP Challenger Tour Final em São Paulo. Torneio que é realizado por seu patrocinador e entra convidado, já que pelas regras da ATP um jogador com seu ranking não pode disputar Challengers. É, disparado, o favorito para ser campeão mas quem dúvida que aconteça mais uma decepção ?

Torço para o Thomaz e ainda confio que dá pra melhorar com toda a certeza. Porém, a parceria entre Bellucci e Larri já está prestes para completar 1 ano e com certeza o resultado esperado não foi obtido. O atual 38º do ranking deu lampejos durante a temporada, principalmente no Master 1000 de Madri. Do resto, apenas derrotas bem dolorosas. Que o brasileiro aprenda com os (bastantes) erros deste ano e nos volte a trazer felicidades. Ainda dá tempo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário