Caixa de Pesquisa

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ATP Finals 2011


Neste domingo, começou o último torneio da temporada. O ATP Finals 2011 realizado novamente em Londres reúne os 8 melhores jogadores da temporada e é disputado no formato Round Robin. Os jogadores são divididos em dois grupos e jogos todos contra todos. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais.

Em um grupo ficou: Rafael Nadal, Roger Federer, Jo-Wilfried Tsonga e Mardy Fish. No outro: Novak Djokovic, Andy Murray, David Ferrer e Tomas Berdych.

Na primeira partida do torneio entre o suíço Roger Federer e o francês Tsonga, deu a melhor para o atual campeão. Federer teve trabalho para vencer o número 6 do mundo. Apesar das dificuldades contra o adversário, o torneio favorece as características de Federer. Em quadra Indoor, o suíço é um dos mais especialistas da história do tenis. Parciais de 6-2, 2-6 e 6-4.

A segunda partida, também pelo mesmo grupo, ocorreu entre o espanho Rafael Nadal e o americano Mardy Fish. O Toro Miúra teve muito trabalho para bater o estreante em ATP Finals. Em quase 3 horas de partida. Nadal marcou 6-2, 3-6 e 7-6(3). É bom lembrar que Rafa nunca conquistou um título do ATP Finals.

Nesta Segunda Feira, ocorre os jogos do outro grupo. O tenista da casa, Andy Murray, enfrenta o também espanhol David Ferrer. Na sessão noturna, o número 1 do mundo Novak Djokovic estreia contra o tcheco Tomas Berdych. O ATP Finals é perfeito. Só jogos imperdíveis.

Tênis no Brasil:

Neste final de semana, ocorreu dois belos eventos no Brasil. Em São Paulo, realizado pela empresa Koch Tavares, teve o ATP Challenger Finals. O torneio reúne os jogadores que mais somaram pontos em torneios nível Challenger e um representante do país anfitrião, na ocasião, Thomaz Bellucci que decepcionou mais uma vez. Em um torneio em que o atleta de mais alto ranking era 70, o paulista , nº 37 do ranking, tinha a obrigação de atropelar. Porém, não foi o que aconteceu . Bellucci caiu na semifinal para o israelense Dudi Sela (83º). O mesmo jogador o eliminou no US Open deste ano. Quem saiu campeão foi o alemão Marcel Steve, atual 81º do mundo.

Lá no Rio de Janeiro, teve mais uma edição do Rio Champions Tour realizado pela Try Sports. O evento contou com estrelas como Carlos Moyá, Gaston Gaudio, Goran Ivanisivic, Nicolas Lapentti além dos brasileiros Fernando Meligeni e Marcos Daniel. Na decisão, o espanhol Carlos Moya levou a melhor diante do croata Ivanisevic. Após a finalíssima, veio a melhor parte do evento. Gustavo Kuerten em quadra para jogar uma exibição contra o espanhol Alex Corretja. Uma reedição da decisão de Roland Garros e 2001 quando o Manézinho da Ilha conquistou o Trio no Aberto da França. Mais uma vez, Guga saiu vitorioso. Parciais de 6-3, 3-6 e 10-7. Pra sempre Guga !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário