Caixa de Pesquisa

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Muito obrigado, Marcos Daniel !


Hoje se confirmou a notícia que todos esperávamos, infelizmente. Aos 32 anos, o tenista gaúcho Marcos Daniel anunciou sua aposentadoria.Vítima de uma série de contusões, Daniel ficou três meses parado este ano graças a uma fratura por estresse na clávicula além do problema no joelho que o fez abandonar a partida contra Rafael Nadal no Australian Open.

Para aqueles que não acompanham de perto o circuito do tênis, mal devem ter ouvido falar sobre Marcos Daniel. Porém, quem conhece, é fã do gaúcho mesmo sabendo que não conquistou nenhum título relevante ou alguma vitória sobre um jogador top 15.

Nunca tive a oportunidade de conversar pessoalmente com Daniel mas é fácil perceber pelas entrevistas e twitter o tão carismático que é além de ser extremamente batalhador,dedicado e esforçado. Marcos Daniel é o típico tenista que chegou entre os 100 melhores do mundo graças a seu esforço. Jamais teve um grande patrocinador para arcar com suas despesas e também não teve um treinador consagrado viajando exclusivamente ao seu lado. Daniel batalhou e com 31 anos alcançou seu melhor ranking, o 56º posto.

É o brasileiro com maior números de títulos em torneios Challengers. São 22 finais e 14 triunfos conquistados, sendo oito deles em Bogotá, na Colômbia, o que gerou o apelido de "Rei da Colômbia". No saibro colombiano, Daniel obteve uma impressionante série invicta de 22 de jogos.
Em torneios de nível ATP Tour, sua melhor campanha foi em Gstaad 2009 quando alcançou as semifinais. Já em Grand Slam, o melhor resultado foi a segunda rodada em Roland Garros 2008.
Em 14 anos como tenista profissional, Daniel conquistou mais de um milhão de dólares em premiação. Feito que poucos jogadores brasileiros conseguiram.
Marquito Daniel pretende jogar Roland Garros pela última vez este ano. Depende de três desistência para entrar na chave principal. Após o Slam em Paris, Marcos deve jogar seu último torneio na Colômbia para manter o seu "reinado".

Marcos Daniel sempre se superou. Chegou ao seu limite mas deixou-nos um baita exemplo de perseverança. Do lado de fora das quadras, poderá contribuir ainda mais para o tênis brasileiro que precisa de pessoas com excelente caráter, batalhadoras e com poder de superação.
MUITO OBRIGADO, MARCOS DANIEL !

Nenhum comentário:

Postar um comentário