Caixa de Pesquisa

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012 !

Já é quase ano novo e venho fazer o último post de 2011.

O post é apenas para desejar um feliz 2012 para todos os leitores e , principalmente, dizer MUITO OBRIGADO.

A audiência em 2011 me surpreendeu demais. Não esperava nem 1000 visitas e passamos de mais de 10.000 visitas em menos de 1 ano.

Obrigado também a todos que colaboraram a divulgar o blog seja por twitter,facebook,email ou até mesmo pessoalmente.

Um ótimo 2012 para todos vocês com muita saúde e muito tenis.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Resumão de Natal


O blog ficou parado por exatos 20 dias. O motivo se deve principalmente pelo fim da temporada. Quase nada acontece. Apenas uma notícia interessante aqui, acolá etc. Enfim, hoje venho não só desejar um feliz natal a todos leitores como também fazer um resumão das notícias mais relevantes do tênis brasileiro no mês de dezembro.

A começar pelos brasileiros, a notícia que não foi nem tanta surpresa assim foi a separação da dupla mineiro e número 10 do mundo, Bruno Soares e Marcelo Melo. Para quem acompanhou a temporada, ficou evidente que Bruno pode alcançar resultados muito maiores quando jogou com um parceiro mais experiente. " Não tivemos nenhum problema de relacionamento. Tivemos um bom ano mas faltaram resultados melhores nos Grand Slams e Master 1000". Bruno Soares já definiu o seu novo companheiro, o americano Eric Butorac. Já Marcelo Melo começa o ano com o tcheco Lukas Dlouhy e depois o mineiro se junta a Thomaz Bellucci para jogar o Australian Open.

O paulista Thomaz Bellucci escolheu o argentino Daniel Orsanic para ser seu novo treinador. Ex-técnico do uruguaio Pablo Cuevas, Orsanic disse que veio para a agregar e melhorar alguns aspectos no jogo do brasileiro. Não conheço a fundo o trabalho do argentino mas quem o conhece tanto pessoalmente como treinador/ex-jogador disse que foi uma boa escolha do brasileiro. Vamos torcer !

Na semana que vem começa o Aberto de São Paulo. O challenger, realizado no Parque Villa Lobos, distribui U$ 35 mil em prêmios mais hospedagem. Neste ano, os brasileiros serão liderados por Rogério Dutra Silva e Júlio Silva. O atual campeão Ricardo Mello decidiu viajar para o outro lado mundo para jogar torneios nível ATP. É um belo evento para quem gosta de tênis.

O Aberto do Brasil que será realizado no Parque Ibirapuera já conta com tenistas de alto nível. Estão confirmados: Fernando Verdasco, Gilles Simon, David Nalbandian, Juan Carlos Ferreiro além do brasileiro Thomaz Bellucci. O 1º lote de ingressos começa a ser vendido nesta segunda feira e os preços variam entre R$ 10 e R$ 60 . O torneio começa no dia 13 de Fevereiro.

Um pequeno resumão para atualizar os fãs brasileiros de tênis. O blog voltará normalmente já nesta semana.

Feliz Natal a Todos !


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Esquadra Espanhola


É difícil imaginar que um time liderado por Rafael Nadal não consiga alcançar seus objetivos. Ainda mais quando se tem a ajuda do incansável David Ferrer. E para completar, os outros dois jogadores estão dentro do top 25 e ou já chegaram bem perto do top 10 ou já foram um top 10.

A Espanha pode ser considerado a maior potência do tênis. Conta com 13 jogadores entre os 100 do mundo, sendo 6 dentro do top 30. Em 11 anos, conquistou 5 títulos da Copa Davis, o penta conquistado ontem. 2000, 2004,2008,2009 e 2011.

Em Sevilla, a Espanha bateu mais uma vez a Argentina por 3x1. No decisivo duelo, um jogaço entre Rafael Nadal e Juan Martin Del Potro. Em 4 horas e 8 minutos de partida, o número 2 do mundo não apresentou o seu melhor mas demonstrou como é muito complicado vencê-lo no saibro. Para causar mais espanto, Nadal jogou as duas partidas com infiltrações no joelho direito. É um animal literalmente. Ultimamente, o que mais me impressiona no Toro Miúra nem é seu mental mas a enorme vontade de vencer. Disparado, ele é o tenista que mais se entrega e busca incansavelmente a vitória.

Do outro lado, o gigante Del Potro lutou até o final se arrastando em quadra. Delpo fez uma das suas melhores partidas no saibro e ,como fan do argentino, me anima bastante ele voltar a apresentar um tênis de altíssimo nível já que tem feito muita falta no circuito. O lugar do Delpo é entre os 10, no mínimo. O time da Argentina é valente e seus torcedores são de arrepiar. Vale mencionar o que o Nalbandian jogou no duelo de sábado na partida de duplas. Um gênio. Mereciam também conquistar este título mas a Espanha ainda é bem melhor.

Notícia relevante: a Argentina assumiu o posto isolado de Maior Vice da história da Copa Davis. É Tetra !

E para finalizar, Rafael Nadal e todo o time da Espanha dançando a música do Michel Teló na comemoração:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Espanha muito próximo de ser Penta


A Copa Davis é totalmente diferente dos demais torneios. Não só pelo fato de ser uma competição disputada entre países mas principalmente pelo "clima" que ela proporciona.

Os jogos são sempre muito disputados. Existe o fator de jogar "fora de casa" e contra a torcida adversária. Isto contribui para os jogadores darem o máximo de si e as partidas se tornarem longas. Quem ganha com isso, somos nós, os apaixonados por este esporte.

Hoje, começou as finais entre Espanha e Argentina, realizadas em Sevilla. No primeiro duelo do dia, Rafael Nadal atropelou Juan Monaco. Parciais de 6/1, 6/1 e 6/2. Nadal tem um histórico invejável de NENHUMA derrota no saibro em partidas disputadas na Espanha.

No segundo duelo do dia, um jogaço. David Ferrer e Juan Martin Del Potro duelaram por 4 horas e 43 minutos e o espanhol conseguiu uma das maiores vitórias de sua carreira. A cada partida, a cada ano, David Ferrer se demonstra um monstro. Incansável e um guerreiro. O número 5 do mundo ainda nos surpreende com tamanha dedicação que coloca em todas as partidas e consegue resultados espetaculares. Parciais de 6/2, 6/7(2), 3/6, 6/4 e 6/3.

A Espanha abre 2x0 e está muito próximo de conquistar o pentacampeonato da Davis. A Esquadra precisa apenas de 1 ponto e quando se tem Rafael Nadal fica muito difícil imaginar que "pelo menos" ele não conquiste este ponto. Afirmo, sem medo, que é impossível os espanhóis perderem este título.

Seria muito bom para o tênis Sul Americano se a Argentina fosse campeã mas o time da Espanha é bem superior. A torcida argentina é realmente espetacular. Invadiram Sevilla e fizeram muito barulho. Outro fato interessante foi ver Delpo sair da quadra chorando pois sabia que o grupo contava com este ponto. É o esporte!

Amanhã ocorre o jogo de duplas entre Verdasco/López e Nalbandian/Schwank.

Interessante: a última vez que a Espanha perdeu um confronto de Copa Davis dentro de casa foi para o Brasil em 1999, liderados por Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni.