Chegamos ao fim da primeira semana de Wimbledon com alguns belos jogos porém nenhum marcante. Em minha opinião, os melhores jogos que assisti foi entre Radek Stepanek x Fernando Verdasco , Lleyton Hewitt x Robin Soderling e o excelente tênis apresentado por Feliciano López diante de Andy Roddick.
Entre os jogadores do top 10, Andy Roddick, Gael Monfils e Robin Soderling já se despediram do torneio. Roddick caiu para Feliciano López. O francês Monfils perdeu em quatro sets para o polonês Lukasz Kubot em quatro sets. Já a maior zebra da semana se deu com o sueco Robin Soderling. O número 5 do mundo caiu para a promessa australiana Bernard Tomic em três sets direto. Neste ano, no Australian Open, Soderling também foi eliminado por uma promessa, o ucraniano Dolgopolov que depois pouco resultado expressivo teve. Resta saber agora se o australiano, tido com uma baita promessa, consiga mantar o nível de jogo e permanecer entre os tops.
Hoje, Roger Federer não deu nenhuma chance para o argentino David Nalbandian. O suíço chegou a declarar , antes da partida, que não gostara de já encarar o perigoso tenista argentino logo na 3ª rodada. Porém, Fed jogou demais e tornou o jogo muito tranquilo fechando em 3 sets direto.Nas oitavas, o número 3 do mundo encara o russo Mikhail Youzhny.
Rafael Nadal teve um jogo duro contra o Gilles Muller, de Luxemburgo. O espanhol ,como sempre, elevou seu nível de tênis nos momentos chaves e segue firme em Londres. Nas oitavas, duelo pra lá de interessante, contra o argentino Juan Martin Del Potro. Promessa de um jogaço !!!
Novak Djokovic teve trabalho contra o chipriota Marcos Baghdatis. Nole jogou bem abaixo e passou certo sufoco durante a partida.Cometeu 33 erros não forçados e seu saque não foi tão eficiente como costumou ser durante toda a atual temporada. Nole venceu por 3 sets a 1 e encara o francês saque-e-voleio Michael Llodra.
Andy Murray teve um duro jogo ontem contra Ivan Ljubicic. O britânico não fez uma partida espetacular, chegou a perder o 2º set, mas conseguiu vencer e seguir vivo em busca do sonho do título de Slam. Li algumas manchetes de "Murray vence mas não convence" e não me agradaram. Murray sobrou nos Slams em que foi vice-campeão. Na final, sempre deixou a desejar. O número 4 do mundo não foi realmente exigido a usar todas suas artimanhas para vencer. Vejo-o como grande favorito apesar de não ter sobrado em nenhuma partida. Na próxima fase encara o francês Richard Gasquet.
O atual vice campeão de Wimbledon, o tcheco Tomas Berdych, tem realizado uma excelente campanha até agora. Berdych não perdeu nenhum set e tem demonstrado um tênis muito sólido. Ano passado aprontou pra cima de Federer e é bom ficar atento de novo ao tcheco. Nas oitavas, encara o americano Mardy Fish.
De negativo na primeira semana foi a eliminação de todos os brasileiros. Thomaz Bellucci na primeira rodada, Ricardo Mello na segunda. Nas duplas, Sá/Ferreiro cairam na estreia e a principal dupla brasileira Melo/Soares foram eliminados hoje de virada. Agora o foco é total na Copa Davis.
Amanhã, como é tradicional em Wimbledon, não tem jogos. O primeiro domingo do torneio é de folga para os atletas. A segunda semana promete muito.
Bom final de semana a todos.