Caixa de Pesquisa

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Semifinais de Wimbledon



Roger Federer x Novak Djokovic e Andy Murray x Jo Wilfried-Tsonga.


Duas semifinais que me agrade. E muito.

Pela primeira vez em Wimbledon, teremos um confronto entre Roger Federer e Novak Djokovic. O duelo pode valer o posto mais alto do ranking mundial. Se Nole avançar para a final, assegura o nº 1. Já no caso do suíço, é preciso conquistar o título para alcançar o recorde de 286 semanas na primeira posição do ranking do americano Pete Sampras.

À respeito desta partida, é complicado prever um resultado. Em minha opinião, o confronto Federer x Djokovic é o mais bonito de ser assistido do circuito. Na quadra central do All England Club, não deve ser diferente. O tenista sérvio leva vantagem nas longas trocas de bola. Tem se demonstrado mais sólido do que o suíço nos últimos anos, e por isso Federer deve tentar encurtar os pontos ao máximo. Para o Leão da Montanha, o saque é essencial para conquistar o triunfo. Enquanto, o sérvio não deve mudar sua tática: castigar o backhand de Federer e distribuir pancadas por todos os cantos da quadra. 

Partida épica.Palpite? Vou de Federer em três sets.


A outra semifinal tem tudo para ser épica. O tenista da casa, Andy Murray, pode chegar à primeira final em Wimbledon. O atual número 4 do mundo já faz uma excelente campanha. Caiu em uma chave muito difícil, teve adversários complicados em todas as rodadas e os superou com êxito. Murray chega confiante e aparentemente sem sentir muito a pressão da torcida, eufórica em relação ao título do britânico. 

Do outro lado da rede, Jo Wilfried Tsonga repete a campanha do ano passado. Dono de golpes poderosos e um saque bastante eficiente, o francês demonstra que pode ganhar um Slam jogado em quadras rápidas. Na grama, o jogo de Tsonga encaixa perfeitamente, com fortes saques, forehand bem poderoso e com subidas à rede precisas.

Duelo interessantíssimo. Palpite? Vou de Murray em cinco sets.

O primeiro jogo começa às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário