Caixa de Pesquisa

domingo, 15 de abril de 2012

Chave complicada para Thomaz Bellucci


O brasileiro Thomaz Bellucci não vai ter vida fácil em Monte Carlo, primeiro Master 1000 disputado no saibro na temporada. Já na rodada inicial, o paulista encara o sempre perigoso sul-africano Kevin Anderson, número 33 do ranking. Os dois se enfrentaram apenas uma vez no Aberto dos Estados Unidos em 2010, com vitória para Anderson em 5 sets.

Caso Bellucci avance, a segunda rodada será ainda mais difícil contra o espanhol David Ferrer, número 6 do mundo e que já venceu o brasileiro nas três oportunidades em que se encontraram. Ainda no seu lado da chave, está o número 1 do mundo, Novak Djokovic, em uma possível quartas de final.

No ano passado, Bellucci caiu na primeira rodada para o francês Gilles Simon.

Os tops:

Rafael Nadal aguarda o vencedor entre o tcheco Radek Stepanek e o finlandês Jarkko Niemen. Adversário um pouco mais perigoso, só nas quartas de final em que pode encontrar o também espanhol Nícolas Almagro. Numa eventual semifinal, as maiores possibilidades seria contra o sérvio Janko Tipsarevic e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

O número 1 do mundo, Novak Djokovic, espera o vencedor do duelo entre o italiano Andreas Seppi e o australiano Bernard Tomic. Pode encarar o espanhol David Ferrer nas quartas de final e os favoritos numa eventual semifinal seria o britânico Andy Murray ou o tcheco Tomas Berdych. O sérvio não defende pontos pois não jogou o torneio no ano passado

Andy Murray não deve ter muitos problemas para avançar às fases finais. Para sua estreia, ele espera o sérvio Viktor Troicki ou o convidado local Jean-Rene Lisnard. Duelo mais perigoso, apenas nas quartas de final em que pode encarar o tcheco Tomas Berdych.

Vale lembrar que Roger Federer não disputa esta edição do torneio de Monte Carlo.

2 comentários:

  1. Se o Djokovic pode pegar o Ferrer nas quartas de final ele pode pegar o Bellucci também nas quartas, e não na semi.

    ResponderExcluir