Caixa de Pesquisa

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quartas de final definidas


Quem já estava com o sono atrasado, nem pense em colocá-lo em dia.

Hoje de manhã, Nole teve que encarar o eterno Lleyton Hewitt. Falar que o australiano lutou em todos os pontos já é pleonasmo. Por alguns momentos, chegou a até acreditar numa possível vitória do ex-número 1 do mundo. Ganhou o 3º set e levantou a torcida na Rod Laver Arena. Só que do outro lado estava o atual campeão, que teve a frieza necessária para voltar no jogo e aproveitar os pontos importantes. Novak Djokovic é, disparado, o grande favorito mais uma vez.

A grande surpresa da rodada foi a vitória do japonês Kei Nishikori em cima do francês Jo Wilfried-Tsonga. O número 26 do mundo tem provado que não é apenas uma boa fase passageira e que tem tênis para ficar entre os melhores do mundo. Vai ter que jogar tudo que sabe e mais um pouco se quiser ganhar de Andy Murray.

Os confrontos pelas quartas de final ficaram assim:

Novak Djokovic x David Ferrer

Rafael Nadal x Tomas Berdych

Roger Federer x Juan Martin Del Potro

Andy Murray x Kei Nishikori


Nesta madrugada, tem apenas Roger Federer contra Juan Martin Del Potro. Precisa de algum outro motivo para levantar lá pelas 2h30 da manhã ?

O jogo é o primeiro das quartas de final. Roger Federer, com certeza, entra como favorito e Del Potro como um franco atirador. No entanto, da última vez que o argentino não era nenhum pouco favorito, surpreendeu e bateu o suíço na final do US Open em 2009. Mesmo assim, meu palpite é para Federer em 4 sets. O nº 3 do mundo vem jogando de forma muito sólida e com o saque muito bem.

A segunda partida da rodada acontece em torno das 6h30 de terça feira. Rafael Nadal versus o tcheco Tomas Berdych. Sinceramente, não imagino outro resultado a não ser a vitória do espanhol. Berdych pode dar trabalho, tirar um set mas não ter a consistência necessária para eliminar o 2 do mundo.

Brasil nas quartas:

O brasileiro Bruno Soares junto com o americano Eric Butorac avançaram as quartas de finais. É apenas a 2ª competição que os dois disputam juntos e já conseguiram um belo resultado. Na próxima rodada, o jogo é bem complicado. Enfrentam a dupla formada pelo indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário