Caixa de Pesquisa

domingo, 18 de setembro de 2011

Derrota dolorosa


Há dois tipos de derrotas. Uma é aquela que não nos deixa somente triste mas, principalmente, revoltado. Quase sempre, ela ocorre quando o nosso time/jogador poderia dar o melhor de si e não faz. Quando o jogador não demonstra vontade ou raça. O outro tipo de derrota é a que nos transmite apenas a sensação de tristeza e dor. Quando o atleta se doa 100%, luta o tempo inteiro mas por detalhes do esporte sai derrotado.

O primeiro tipo que descrevi se encaixa a derrota brasileira para a Índia, no ano passado. O segundo refere a de hoje para o time russo. O time brasileiro se doou 100%, lutou por horas, de "zebra" passou a ser favorito e ficou a um ponto de retonar a elite do Tênis Mundial. Era a vitória para fechar o ano com chave de ouro juntamente com o projeto Olímpico apresentado. Porém, mas uma vez ela teimou em não vir.

Thomaz Bellucci foi um gigante. Atropelou Andreev na sexta-feira e teve uma batalha épica contra Mikhail Youzhny. O russo, porém, é tem muita bagagem. Além de ter sido top 10, em 2002, fez o jogo do título da Davis contra a França na casa do adversário. E hoje, salvou dois match points com muita coragem. Em 5 horas de partida, fechou o 5o set em 14x12 contra Bellucci. Não aceitou críticas ao brasileiro. Como o próprio disse, ele sonhava com uma vitória dessas. Escapou por muito pouco. Essa derrota dói, machuca mas não deixa ninguém revoltado pois Thomaz fez de tudo, entretanto, são coisas do esporte e alguém tem que sair derrotado.

Ricardo Mello jogou por 3 horas contra Tursunov mas não foi o suficiente. O tenista da casa tem mais potência nos golpes e Ricardinho demorou para entrar no jogo. Dava pra ter feito mais porém não era o seu dia. Como sempre, correu até quando não podia. Só que ainda não era a nossa vez.

A dupla brasileira, Marcelo Melo e Bruno Soares, cumpriram seu papel perfeitamente. Ganharam o ponto chave que nos trouxe a esperança da classificação. Jogaram muito. A cada dia fico mais fan do Bruno. Um atleta de altíssimo nível e totalmente dedicado ao grupo.

Derrota bastante dolorida para nós brasileiros. É bom lembrar que quando saiu o sorteio, muita gente comentou que o Brasil iria perder de 5x0. O placar ficou 3x2 para os russos. Batemos na trave mais uma vez. Só que dessa vez com dignidade.

Parabéns ao time do Brasil pela luta e entrega no confronto ! Vamos ! E ano que vem tem mais !



Nenhum comentário:

Postar um comentário